Alcione celebra sambistas com estilos marcantes durante sua turnê

Neste fim de semana, Alcione desembarca em São Paulo ao lado de Zeca Pagodinho e Jorge Aragão, trazendo a turnê O maior encontro do samba. A apresentação segue após uma estreia monumental no Maracanã, onde 65 mil pessoas vibraram com o show no Rio de Janeiro.

Durante cada apresentação da turnê, a artista se apresentará com trajes que homenageiam grandes figuras femininas do samba, como Elza Soares e Clara Nunes. Na abertura da turnê, em sua cidade natal, ela fez uma linda homenagem a Dona Ivone Lara (1921-2018), reconhecida como a dama do samba e a primeira mulher a assinar um samba-enredo. “Ela era uma rainha. Era maravilhoso estar ao seu lado, sentindo toda aquela paz repleta de amor e poesia”, declarou a cantora à ELLE.

O traje dourado que Alcione usou na apresentação do Rio foi inspirado em um vestido de Dona Ivone Lara. “Antes de nos curar com suas letras, ela se dedicou ao cuidado do próximo como enfermeira. Ela caminhou devagar e hoje nós pisamos firmes. Amanhã, não estaremos mais sozinhos nessa caminhada”, escreveu Marrom.

LEIA MAIS: Melly lança “Mais forte que a dúvida”, seu segundo disco



Em São Paulo, Alcione presta tributo também a Elza Soares e Leci Brandão. “Elza é para mim a maior intérprete de samba de todos os tempos. Ninguém neste país pode afirmar que canta mais samba do que ela. Sua maneira única de cantar e seu swing são incomparáveis!”, diz ela. “Leci Brandão é mais que uma amiga; é uma irmã para mim. Nos encontramos no início de nossas carreiras e desde então nunca nos afastamos. Compartilhamos uma grande paixão pela Mangueira. Brandão é parte da minha casa e do meu coração.”

A turnê seguirá com as homenagens até o final das apresentações organizadas pela 30e, passando por cinco cidades até dezembro após as performances no Rio e São Paulo. Além dos figurinos temáticos, a famosa manicure maximalista da artista também será especial para cada show.

LEIA MAIS: Hanayrá Negreiros lança “Negras maneiras de vestir: moda, memória e arte afro-brasileira”

Nos shows, Zeca, Jorge e Alcione sobem ao palco juntos pela primeira vez, acompanhados por um total de 17 músicos sob a direção musical de Pretinho da Serrinha, interpretando clássicos do gênero. “Confesso que neste período pré-turnê me concentrei em ouvir as músicas que apresentaremos: Zeca (Pagodinho), (Jorge) Aragão, Arlindo Cruz, Almir Guineto e o renomado mestre Cartola… Esses sons sempre fizeram parte da minha vida e agora estão ainda mais presentes!”, compartilha Alcione. “E deixo três canções marcantes para vocês: ‘As rosas não falam’, de Cartola; ‘Lama nas ruas’, parceria entre Zeca Pagodinho e Almir Guineto; e ‘Enredo do Meu Samba’, colaboração entre Jorge Aragão e Dona Ivone Lara.”

Zeca & Alcione & Jorge Aragão – O maior encontro do samba:
acontecerá nos dias 20 e 21 de junho no Nubank Parque – Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca – São Paulo/SP. Para mais informações clique aqui.