A Carrano, marca brasileira de sapatos e acessórios, comemora em abril deste ano 40 anos de existência. Nos últimos anos, principalmente se comparado com os anos pré-pandemia, a Carrano apresentou um crescimento de 90% e praticamente dobrou seu faturamento – de 2021 para 2022 a marca viu seus ganhos aumentarem em 35%. Além disso, em 2022, a receita bruta atingiu o patamar de 135 milhões de reais e hoje a Carrano está entre as principais marcas de moda do país.
Nascida com o propósito de sempre entregar produtos de alta qualidade e que atingem mulheres dos mais diversos estilos, a label hoje está presente em mais de 90 países – entre eles, os principais polos de moda do mundo como EUA, Itália, França e Emirados Árabes – e se destaca no mercado com calçados e acessórios que representam perfeitamente a união entre conforto e design.
Com coleções inspiradas no universo da arte, arquitetura e cultura contemporânea, anualmente a Carrano desenvolve mais de 600 novos modelos de calçados divididos em 7 lançamentos ao longo dos meses. Presente em mais de 700 pontos de venda pelo Brasil a fora, os sapatos da marca são produzidos por uma indústria própria, a Henrich & Cia em Dois Irmãos/RS, empresa de quase 7 décadas de tradição no segmento calçadista com um dos parques fabris mais bem equipados do Brasil e rigoroso padrão de qualidade internacional, que conta com mais de 1.500 colaboradores diretos e 800 empregos indireto.
Pensando sempre em inovar, atualmente a label investe também em um público mais jovem através de ativações nas redes sociais e parcerias com influenciadores digitais. Entre eles, grandes nomes como Camila Coelho, Thassia Naves, Lelê Saddi, Mariana Rios, Jordanna Maia, Mariana Sampaio e Lala Noleto já trabalharam com marca. Ao passo que a Carrano vem conquistando clientes mais jovens, ela ainda assim segue fidelizando seu público tradicional – na faixa dos 35 aos 45 anos e que prezam por produtos de qualidade em modelos modernos e atuais.
Pensando ainda nesse constante movimento e crescimento, a marca planeja nos próximos anos abrir novos canais de venda com lojas próprias e estruturar um projeto de franquias da Carrano. Se tratando do canal de exportação, o desejo é crescer internacionalmente com marca própria.
Para comemorar todo esse momento e o aniversário de 40 anos, a label apresentará ao público um editorial inteiro dedicado ao momento especial, além de uma coleção cápsula – com alguns dos modelos mais icônicos da marca desde sua criação.