A fabricante americana de calçado Crocs anunciou na quinta-feira (27) uma receita de 884,2 milhões de dólares (801,87 milhões de euros) no primeiro trimestre, um aumento de 33,9%, graças ao crescimento de dois dígitos nas vendas em todas as suas marcas e canais.
A empresa com sede em Broomfield, Ohio, registrou um salto de 19% nas vendas da sua marca homônima, para 648,8 milhões de dólares (588,39 milhões de euros). A receita do atacado aumentou 19,3%, enquanto as vendas diretas e comparáveis cresceram 19,2%.
Por regiões, a América do Norte registou um aumento de 10% para 351,3 milhões de dólares (318,59 milhões de euros). Na Ásia-Pacífico, a receita saltou 46,1% para 140 milhões de dólares (126,96 milhões de euros). Na Europa, Médio Oriente, África e América Latina, ascendeu a 157,5 milhões de dólares (142,84 milhões de euros), um aumento de 21,2%.
Enquanto isso, a receita da marca HeyDude no primeiro trimestre foi de 235,4 milhões de dólares (213,48 milhões de euros). O lucro diluído por ação aumentou 100,8% para 2,39 dólares (2,17 euros), enquanto o lucro diluído ajustado por ação aumentou 27,3% para 2,61 dólares (2,37 euros).
Andrew Rees, CEO do grupo, disse: “Os nossos excelentes resultados do primeiro trimestre são uma prova da força das nossas marcas. A marca Crocs cresceu 19% após uma forte resposta do consumidor ao lançamento dos nossos novos tamancos e sandálias. A marca HeyDude está ganhando força e tendo um crescimento excepcional em matéria de vendas diretas ao consumidor.”
“Estamos revisando em alta a nossa previsão de crescimento para 2023, que agora oscila entre os 11% e os 14%, representando um volume de negócios de cerca de 4 bilhões de dólares (3,63 bilhões de euros), prova da nossa confiança na nossa capacidade de continuar a ganhar participação de mercado, entregar a melhor rentabilidade da categoria e gerar forte fluxo de caixa.”